Giz de Cera + Lápis de Cor

 Bem, eu deixei claro em alguns posts anteriores que sou uma amante de Giz de cera, e busco colorir com eles sempre que possível. E desde o começo de 2025, eu busquei mistura o giz de cera com o lápis de cor e quanto mais eu experimentava, mais jeitos de fundi esses materiais que tema mesma base - a cera - eu achava.

Veja o exemplo abaixo:

Aqui eu fiz um desenho e coloquei as cores em lápis e cor com uma aplicação considerável de material, pois o toque final será feita no giz de cera.

Resultado com a aplicação do giz de cera.
As principais características que ficam é a textura do giz, a vivacidade das cores, e a experiencia sensorial é a melhor parte, uma delicia.


Aqui, o importante é a direção na qual se colori com o lápis de cor e com o giz de cera.
  • O lápis de cor foi aplicado seguindo direção e buscando aplicar bastante material, aplicando força só nas linhas do desenho. 
  • E na aplicação dos giz de cera tem que ser em movimentos circulares, sem aplicar força e sem passa muito no mesmo lugar.
A mistura fica boa por serem a base de cera, e tem que presta atenção em qual cor de giz se está usando, pois, haverá mistura de cores se passar o giz de cor amarela numa base de lápis vermelho - e dependendo dar quantidade de pigmento aplicado com o lápis de cor primeiro - vai dar um laranja ou um vermelho mais alaranjado, sugiro a experimentação,  que se faça testes em uma folha a parte na hora em que estive colorido.

Vale salienta que, tem que ser nessa ordem, primeiro o lápis de cor e depois o giz de cera, pois é bem mais difícil aplicar o lápis por cima do giz de cera.


Se eu já utilizava sempre que possível, agora é que eu vou utilizar mesmo. Espero que esse post tem ajudado, até o próximo post, tchau.

#LápisDeCor #GizDeCera #DicaDeArte

Comentários

Post mais lidos

Ser Criativo é o Mesmo que Ser Imaginativo? Descubra as Diferenças

Linha do Tempo da Arte: Um Resumo dos Movimentos Artísticos Ocidentais

Giz de Cera: Origem, Fabricação e Diferenças Entre Tipos